COMO FAZER: MOLDURA DE TECIDO E PAPELÃO



Já falamos sobre organização de tecido no ateliê {aqui}, e lá na fanpage esta é a semana do tecido com várias dicas!
E é claro que na semana do tecido não poderia faltar um passo-a-passo bem bacana e fácil de fazer!

Dessa vez, nossa colaboradora é a Glaucia Oliveira, que mandou esse pap tudo de bom para você fazer uma moldura com o seu estilo, usando os tecidos que você já tem ai!






- 2 pedaços de papelão medindo 30x40cm (para uma imagem de 20x30cm)
- 2 pedaços de tecido medindo 35x45cm (os tecidos 100% algodão são muito bons para esse trabalho)
- Lápis e régua
- Estilete e tesoura
- Cola branca








Corte duas partes de papelão medindo 40x30cm. Na parte que vai ficar na frente, meça 5,5cm em todos os lados e corte um retângulo no meio:




Por enquanto, deixe a parte inteira de lado e pegue a parte vazada. Passe cola branca em um dos lados e cole no avesso do tecido:



Recorte o tecido que ficou na parte de dentro da moldura vazada deixando no mínimo 1,5cm de sobra para dentro. 
Depois, corte os cantos de dentro e de fora como indicado pelo tracejado laranja, dobre a sobra de dentro do tecido e cole na parte de trás da moldura:



Agora, deixe essa parte secando e pegue a outra peça de papelão que está inteira.
Passe cola de um lado e cole do avesso do tecido. Corte os cantos de fora como indicado pelo tracejado laranja, e cole a sobra do tecido na parte de trás do papelão:



Agora, você está com as duas partes de papelão revestidas. Vire a parte vazada do avesso e passe cola branca deixando sem cola na parte de cima, para que a sua imagem possa entrar na moldura, e meio centímetro de cada lado da parte vazada também sem cola (ou seja, passe a cola onde aparecem as linhas em laranja):


Depois disso, cole a parte vazada na parte que não tem o vazado e espere secar. Lembre que a parte que não tem o vazado fica com a parte revestida para trás mesmo, para dar o acabamento. Enquanto não colocar a image, você vai ver o papelão aparecendo quando olhar para a moldura de frente, mas depois que colocar a imagem, claro, o papelão vai sumir e parte de trás vai aparecer bem acabada.

Prontinho! Fácil, barato e lindo! Veja como ficou no ateliê da Glaucia:








A Glaucia é enfermeira e arteira de mão cheia, e faz um monte de coisa bonita! Quer saber mais sobre ela? Então, dê uma olhadinha {aqui}.

Espero que tenham gostado. Se fizer, mostre pra gente, ta! E semana que vem, continuamos nos tecidos! Se quiser receber as dicas direto em seu e-mail, é só se inscrever:


Visualizar


Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe suas experiências, dúvidas e sugestões aqui! ^_^