Tutorial - pintando um criado-mudo dentro de casa



Eu tenho esse criado-mudo que comprei numa loja de usados há muito tempo.
Ele já foi vermelho, já rosa e agora resolvi que ele seria violeta, já que mudei a paleta de cores do meu quarto.
Na verdade, o quarto estava relegado a escritório bagunçado e não tinha paleta nenhuma!
Só que, mudanças para melhor aconteceram, e resolvi que meu quarto deveria ser... um quarto, poxa!

A primeira coisa que fiz foi mudar a cama de lugar e fazer um "negócio legal" na parede.
Dai fiz uma cabeceira super simples e que ficou show de bola.
Comprei um tecido branco e fiz uma colcha (gente, é só fazer a barra!).
E ai, pintei - de novo! - o criado-mudo para ficar dentro da paleta, que por sinal teve inspiração num tecido com o qual fiz uma cortininha básica para "tampar" umas prateleiras ao lado do guarda-roupa (mas isso eu mostro depois...)

Por último ainda tem uma "cereja do bolo" que ainda não ficou pronta, e faz parte da grande novidade na minha vida profissional... #suspense

Bom, resolvi mostrar o criado mudo primeiro porque no sábado saiu uma matéria do site Extra da Globo, com uma entrevista que dei a eles falando sobre puxadores dando o ar da graça na decor (veja aqui!).
Como não deu tempo de mostrar o meu criado pra eles, mostro aqui com o tutorial para vocês.

A melhor parte é que pintei o criado com tinta spray dentro de casa!
Lembro que vi um post da Viviane Pontes, do blog Dcoração ensinando isso e dizendo que mesmo sem espaço você não tem desculpa pra fazer arte!

Então, vamos ao tutorial:









- Tinta spray - gostei bastante dessa da Luckscolor! R$ 10,50
- Lixa para madeira - já tinha em casa, mas você não vai gastar mais de 1 real.
- Pano seco e limpo
- Plásticos, muitos plásticos! Eu tinha umas sacolas enormes, a i cortei as laterais e uni com fita adesiva larga. Mas você também pode usar jornal, pano de chão, etc.
Ah, e o criado-mudo foi R$ 40,00, porque como disse, comprei numa loja de móveis usados.
Como a cor é bem "cheguei", coloquei um puxador bem simples de madeira, pelo qual paguei uns 3 reais.








1. O melhor é que você escolha um local onde o piso e a parede sejam de azulejo, assim, mesmo que sujar é mais fácil de limpar.
Primeiro, forre de plásticos o local do trabalho! Prenda os plásticos na parede com fita adesiva.
Eu forrei uma área de 2.00x1.00m (larg x alt) no chão e na parede para pintar um criado-mudo. Se seu móvel for maior repense as medidas.

2. Lixe o móvel para tirar sujeiras e imperfeições.

3. Tire a poeira com o pano seco.

4. Passe o spray a mais ou menos 20cm de distância do móvel, num movimento de vai e volta e linha reta. Ai é só dar quantas demãos achar necessário. A tinta spray seca bem rápido e se você for ansiosa como eu, não vai esperar nem 15 minutos entre uma demão e outra. =P



E é isso! Rápido, barato, fácil e ainda dá pra fazer dentro de casa!

O próximo tutorial é o da cabeceira, ta! ;-)

Beijos e até a próxima!







2 comentários:

  1. Adorei, Joana! Ficou lindo! E fiquei impressionada com essa tinta da lukscolor, na foto parece até que foi laqueado! beijo querida e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo! Parabéns!
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências, dúvidas e sugestões aqui! ^_^